quarta-feira, janeiro 15, 2014

Punta Cana 2013 Parte 2: Mar do Caribe, Ilha Saona e Piscina Natural...!

Olá pessoal.... hoje resolvi contar mais um pouquinho da minha vigem à República Dominicana!
Tiramos um dia para fazer um passeio de Catamarã (barco parecido com uma escuna) para conhecer o mar do Caribe, a ilha Saona onde filmaram cenas dos filmes A Lagoa Azul e Piratas do Caribe e finalizar com um mergulho na Piscina Natural.

La Romana


Saímos do Resort em Punta Cana por volta das 08:00 e fomos de ônibus até a praia de La Romana, dá mais ou menos uns 40 minutos. Quando chegamos a paisagem já impressiona....acho que as fotos já dizem tudo né? E era apenas o começo das paisagens maravilhosas!!

La Romana

Em La Romana, na praia de Bayahibe pegamos uma lancha para ir até o Catamarã.




Aí, chegamos no Catamarã! Mais ou menos duas horas de passeio com bebida na faixa! kkkk


Uma vez a bordo é só alegria: os tripulantes são simpáticos, passam oferecendo rum com refrigerante, puxam para dançar e quando você vê… bem, quando você vê ainda falta um tempão para chegar, mas não dá para dizer que a viagem não é animada.


 Aproveite as duas horas de trajeto para admirar a paisagem, fazer novas amizades e aprender a dançar a bachata e o merengue. 
Mais cuidado: eles vão querer te tirar pra dançar e todo mundo, até aqueles que não sabem português vão cantar “Ai, se eu te pego” do Michel Teló. Confesso que até meu namorado e eu dançamos!haha


O pessoal dançando!kkkk

E mais paisagem...




Chegando na ilha, o catamarã pára a uma certa distância. Uma lancha vem buscar todo mundo e leva até a beira da praia. O guia mostra então a área onde o grupo vai ficar, e o quiosque onde dá para tomar água, refrigerantes, cerveja e rum “all inclusive”.


Fomos no primeiro barco para descer na Ilha, e logo vi uns "bangalô" ali....sem ninguém...e é claro, já fomos garantir o nosso!kkkk


E a paisagem....


O jeito foi ficar assim né....de pernas pro ar vendo a paisagem....kkkk


A essa altura já passou de meio-dia e a segunda coisa em que você deve reparar, depois da cor do mar, é no cheirinho de churrasco.


Isla Saona
Isla SaonaIsla Saona
[Isla Saona: hora do almoço]

O almoço, também parte do pacote, é servido depois de 13h. No dia do meu passeio o prato principal era frango ou peixe na brasa e carne de porco, macarrão, salada, maionese e frutas como abacaxi e melancia...super docinho.


 E é claro...fotitas!


É, esse é o mar caribenho... água quentinha...um calor gostoso...vento...nossa, uma delíciaaaaa!

A sensação de almoçar na Ilha onde filmaram A Lagoa Azul e Piratas do Caribe é maravilhosa! 



 
Isla SaonaIsla SaonaIsla Saona
[Isla Saona]

Aliás, não espere sofisticação em nada. Imagine uma grande área de piquenique. Agora acrescente areia, espreguiçadeiras e o mar azul-Caribe. Basicamente, Saona é isso. O luxo fica por conta só da natureza. O mar é uma gostosura de nadar, muito calminho.  Para quem gosta de caminhar, é bom ter cuidado: são muitas as conchas e pedaços de coral na beira do mar. Ande sempre olhando para o chão.


Da ilha Saona pegamos uma lancha e fomos até a piscina natural Palmilla.


La Palmilla não fica longe dali e é uma piscina natural de águas transparentíssimas, onde a atração principal são as estrelas-do-mar. É o momento mais aguardado do passeio, e a principal razão de comprar o tour: passar meia hora mergulhando nas águas absolutamente cristalinas da piscina natural.


E o momento mais aguardado: A estrela do mar!!! :D O cara do barco mergulha, pega a estrela e ela vai passando de um em um para tirar foto! :D


E daí é hora de dar tchau para a Piscina Natural...

La Palmilla

De lá fomos para a praia de San Juan, a maior praia em extensão Dominicana.

 
 Também com as bebidas "all inclusive"...e barraquinhas de artesanato...

Lojinha em Isla SaonaLojinha em Ilha Saona
Ficamos cerca de uma hora nessa ilha e para voltarmos até La Romana pegamos mais meia hora de lancha. 
Mas antes de voltarmos para o Resort, o ônibus pára num shopping só de artesanato para comprarmos lembrancinhas e degustarmos o delicioso café dominicano!

Vale muuuuuuuuito a pena fazer esse tipo de passeio, afinal, o mar Caribenho é extraordinário! E não fazer é a mesma coisa que ir para a cidade do Rio de Janeiro e não ver o Cristo Redentor!kkkkk

O passeio custou 99 dólares por pessoa, cerca de 250,00.

Super Recomendooooooooooooo!!!! E não vejo a hora de voltar!!! :D


Bjuxxxx^^

3 comentários:

  1. Que lugares lindos !! As nuvens pareciam estar tao perto, hehe.
    Adorei as fotos e me apaixonei pelo lugar :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Bárbara....é sem dúvida o lugar mais bonito que eu já fui em minha vida! beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!