terça-feira, novembro 11, 2014

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum

Olá!
Hoje gostaria de compartilhar com vocês minha experiência ao visitar a Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum em comemoração aos 20 anos do programa.



Quando vi na internet que teria a exposição eu surtei...afinal, fez parte da minha infância e se bobear até hoje faz parte!kkk
Aí comecei a pentelhar meu namorado e a todos ao meu redor, afinal, eu precisava ver o quarto da Morgana, a Celeste...enfim....o Castelo!!!



Resolvemos ir num domingo (Meu boyfriend e Eu) e quando chegamos no MIS (Museu da Imagem e Som) por volta das 09:30 nos deparamos com uma fila gigantesca!!!! E adivinha??? Todos os convites esgotados!!!!!! Imagine a minha frustração? Afinal, moro em Jaú....e meu namorado em Mogi das Cruzes....e por fim voltamos pra casa, frustrados.

Mas não desisti...continuei impertinando ele para irmos novamente, e...consegui convencê-lo a ir comigo! Acordamos as 04:00 (em Mogi) e fomos para SP...chegamos na fila às 05:50 e já tinha gente na fila...mas...aguardamos e conseguimos garantir o ingresso!

Como é o esquema para visitação?

A bilheteria abre as 08:00 e a visitação começa as 09:00. Você tem que agendar o horário para visitar, e entram 180 pessoas por hora. O ingresso só pode ser comprado no dia para a visitação no mesmo dia. O lado bom é que o MIS funciona das 09:00 às 23:00, ou seja, você pode comprar o ingresso as 08 e só entrar às 23!kkkkk

Por volta das 07:30 alguns funcionários do MIS passam pela fila distribuindo adesivos. Cada pessoa pode comprar até 4 ingressos, e só quem recebe o adesivo tem a garantia de compra do ingresso.

Nós só conseguimos comprar para a entrada às 10 horas, ou seja, quando cheguei na fila às 05:50 haviam cerca de 200 pessoas na fila!kkkk

Garantimos o ingresso e entramos por volta das 10:40, porque eles não liberam todo mundo de uma vez, vão chamando aos poucos, então além da fila gigante para comprar o ingresso você tem que enfrentar outra fila para entrar no horário marcado.




Porém.....vale a pena!!! Para os amantes do Castelo, suuuuuuuuper recomendo! E, acreditem ou não, havia muito mais adulto do que criança na fila!kkkkkk



Algumas informações para os visitantes:

* Não pode entrar com bolsas e/ou sacolas: Você tem que deixá-las no Guarda-Volume do próprio museu.

* É proibido entrar com comida, água ou qualquer outro tipo de alimento.

* As fotos devem ser tiradas SEM FLASH.

* Assim que você for para outro ambiente não poderá retornar à sala anterior e não há tempo máximo para a visitação, mas acredito que tenhamos ficado lá dentro por volta de duas horas, afinal, tirei centenas de fotos!kkkkk

* O museu todo é interativo, os objetos movem-se, tem sons e vários tipos de efeitos óticos.


Mas acho que as fotos já falam por si...!


Maquete do Castelo logo na entrada da Expoição!


Tíbio e Perônio!



Tem uma câmera no microscópio dele filmando o laboratório todo....lógico que vale uma foto né?kk



A Biblioteca do Gato!






Laboratório do Dr. Victor



Tap e Flap









O Esgoto do Mal...kkkk

Com baratihas correndo até meu pé!kk










Godofredo


O Circo




A Sala..

























O corredor do Etevaldo!








Caipora.....






A cozinha e o Bongô!








Penélope 




Meu pé, meu querido pé que me aguenta o dia inteiroooo...e o meu nariz, meu pescoço, meu tórax, o meu bumbum e também o fazedor de xixi....uow.....kkkkk





A árvore!!!




E o quarto do Nino...









Celeste...
















O quarto da Morgana....



Livro de Feitiços



Adelaide...












Passarinho......Que som é esse???






Esse é o som de quem não teve infância kkkkkkkkkkkkkkkkk 



Enquanto isso no lustre do Castelo...




Tinha até o Dr. Pompeu Pompilho Pomposo!kkkk





Porrrrrrrrteiro qual é a senha???

Finalizamos com ele, pois só é permitido tirar foto com ele ao final da exposição!







Espero que tenham gostado das dicas!
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!